SIGA

The Thief Hotel, design e conforto na capital da Noruega.

Começa agora a melhor época para se visitar a Escandinávia, o sol brilha lindamente e seu reflexo nas águas do mar e dos fjordes, ilumina as cidades e convida a todos a relaxar ao ar livre.

Há dois anos passei vinte dias na Escandinávia, foi uma viagem linda, com paisagens de tirar o fôlego, um povo hospitaleiro e extremamente educado.

Hoje e na próximas duas semanas vou dividir com vocês alguns dos hotéis que conheci e/ou me hospedei, lugares onde curti os detalhes, o design, o "calor" do décor...afinal, eles sabem fazer design sem tirar o aconchego dos ambientes.

Começando por Oslo (capital da Noruega), cidade calma, não muito grande, com um waterfront delicioso, repleto de bons restaurantes e gente animada...sem falar na ópera (projeto lindo do escritório SNOHETTA, arquitetos noruegueses vencedores de um concurso nacional), que parece "flutuar" sobre as águas de uma das margens do Oslofjiord.

Existem ótimas opções para se hospedar na cidade (porém não muitas opções), vão desde endereços bem tradicionais, como o Grand Hotel (mega clássico, situado na principal praça da cidade) até o meu preferido, The Thief Hotel, um hotel boutique muito especial.

O The Thief é incrível, repleto de design e gente descolada, animado e aconchegante, onde o colorido nos quartos compensa a paisagem "branca" na maior parte do ano. Ali conseguiram misturar materiais completamente clássicos (como veludo) com peças de diversos designers de renome. O hotel tem uma atmosfera "escurinha", intimista...uma delícia.

A localização é TOP, em um dos canais do fjiord de Oslo, e bem pertinho dali existe o "burburinho" do waterfront, onde é uma delícia passear tanto de bicicleta quanto a pé. Os restaurantes da região são super animados, "recheados" de gente do mundo todo que chega nos muitos navios que fazem por lá paradas estratégicas.

Adorei o astral e a decoração do The Thief!!!! Confiram aqui algumas imagens, mas se tiverem a oportunidade de conhecer a cidade, minha dica de hospedagem é certamente esta, a energia do hotel é jovem e contagia. Enjoy!

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Blog da Luciana Baggio 2015. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round