top of page

SIGA

Lima e suas surpresas: Hotel B.

Esta semana voltei do Peru encantada... Lima foi uma gostosa surpresa!

Viajei ao país sem maiores expectativas, tinha algumas dicas de excelentes restaurantes, uma lista de museus pra conhecer, enfim...adoro viajar e sempre vou meio que personalizando o olhar para cada lugar, geralmente gosto de tudo.

Logo que cheguei, percebi canteiros muito bem cuidados (mesmo nos bairros mais simples que ficam próximos ao aeroporto), uma cidade limpa, um povo educado e amável. A arquitetura de Lima não é complexa nem sofisticada, mas tudo na cidade tem um astral muito bom, com gente do mundo todo expalhada pelos muitos restaurantes incríveis, pelos parques bonitos e floridos, pelos museus encantadores.

Amei a comida, fiz degustações maravilhosas no ASTRID & GASTÓN e no MAIDO, uma bem diferente da outra, ambas ficarão na memória como experiências sensoriais deliciosas. Fora estes, outros tantos restaurantes (muitos deles entre os 50 melhores restaurantes do mundo) me deixaram ótimas lembranças de viagem.

Dentre os museus, amei o MUSEU LARCO (Museu Rafael Larco Herrera) com seu jardim maravilhoso e extremamente bem cuidado, o restaurante/café do museu tem uma varanda linda...abaixo algumas imagens do meu celular.

Também amei o MUSEU MATE (Museu do Mario Testino), que fica em uma casa linda, onde após conferir as incríveis fotos do gênio da fotografia, fizemos uma pausa no café local repleto de flores.

Mas...meu foco aqui é o HOTEL B, um hotel de design com apenas 17 quartos, localizado no bairro boêmio BARRANCO, onde cada quarto tem um décor diferente.

Mais uma vez me apaixonei por um hotel pequeno, com aquela gostosa sensação de se sentir em uma casa. O HOTEL B faz parte da rede RELAIS & CHÂTEAUX, com isso já traz um atestado de charme e cuidados especiais.

A localização é bem bacana porquê ali por perto vários bares animam os fins de tarde e noites, aliás o MATE tbém fica perto dalí.

O Hotel não tem academia, a ideia é se sentir em uma casa tranquila, rodeado de obras de arte contemporâneas que se misturam a vários estilos de mobiliário. O restaurante é muito bom, além disso, todos os dias o hotel oferece aos hóspedes um chá da tarde num ambiente agradabilíssimo.

O serviço é muito bom e a tranquilidade impera, com certeza minha indicação de hotel em Lima é o Hotel B.

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

bottom of page