top of page

SIGA

SURPREENDENTE SCA...

Maio foi um mês de bastante trabalho, mas entre uma correria e outra, lá fui eu para o Rio Grande do Sul, mais precisamente para Bento Gonçalves, visitar a fábrica da SCA, um enorme complexo, extremamente organizado e surpreendente.

Nunca fui fã de móveis "descartáveis", na minha modesta opinião, todo o mobiliário fixo deve ser de qualidade, para atravessar anos e anos bem instalados nos ambientes decorados pelo STUDIO LUCIANA BAGGIO.

Baseada neste foco, sempre fui fã de marcas como Florense e Bontempo, mas nos últimos meses me rendi também a Artigiano daqui de Curitiba (esta última aguardo ansiosa ver as primeiras obras entregues, para então conferir de perto os primeiros resultados) e a SCA.

A SCA está de casa nova em Curitiba, um showroom incrível, repleto de novidades em acabamentos, texturas lindas que passam por diversos tipos de madeira, tecidos, vidros e couros, além do Slimstone (também fabricado pela SCA), que é um revestimento de pedra lindíssimo e em diversas padronagens, com a possibilidade de ser retroiluminado (uma fina lâmina de pedra natural aplicada sobre um composite, que adquire grande resistência sem ficar pesado).

Por conta de uma antiga franquia nada bem sucedida em Curitiba, onde muitos profissionais tiveram problemas, confesso que sempre "torci o nariz" para esta marca, o que agora repensei e revi totalmente, visto a seriedade e empenho do novo franqueado de Curitiba, Fernando Kersting, que investiu pesado na montagem da nova loja, onde toda a qualidade SCA está apresentada elegantemente (a maioria das linhas nós nem mesmo conhecíamos, por não estarem no antigo showroom), com várias equipes de montagem extremamente bem treinadas, além de sempre fazer questão de mostrar todo o processo de fabricação bem de perto, nos levando até a fábrica para vermos tudo detalhadamente, e assim ficarmos tranquilos quanto a qualidade.

O showroom da fábrica é simplesmente surpreendente, com diversas linhas da marca, dispostas em uma área de mais de 5 mil metros quadrados (isso apenas na área do showroom, é claro), onde me senti tranquilamente como se estivesse nos melhores endereços de Milão.

Quanto a linha mais top da marca, denominada Collezione Atelier, traz sem dúvida alguma, uma qualidade impar, digna das melhores residências do planeta.

Parabéns a família Manfroi, que trabalha incansavelmente, aliás, muito lindo de se ver toda a família unida, "tocando" firmemente todos os empreendimentos do Grupo SCA, que não são poucos.

A linha EFFETTO, com acabamentos diferenciados e arrojados.

Na linha de dormitórios, diferentes texturas e acabamentos nos levam a resultados de sonhos!

Amo esta porta com vidro fosco e tecido, que desliza levemente com um pequeno toque. Qualidade top, que vejo em grandes marcas fora do Brasil.

Para dormitórios mais masculinos, o couro e pedra filetada aplicados impecavelmente nas portas...

Nota 10 para a SCA por tanto capricho e qualidade!!!!

Vale a pena conhecer a franquia de Curitiba.

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

bottom of page