top of page

SIGA

HACIENDA HOTEL VIRA VIRA: um hotel que une elegância e aventura.

Depois de ultimamente ter “dado uma volta” pela Europa, relembrando boas estadias por Viena, Paris, Veneza e pelo lindo lago de Como, que tal voltarmos ao Chile?

Há poucos dias fiz um post sobre um hotel no deserto do Atacama que eu amo, e nele eu falava do meu carinho pelo Chile... Pois é, já deu saudades de novo!

O Chile nos reserva inúmeros lugares incríveis, e com a facilidade de chegar até lá com uma distância nada cansativa, vale (sempre) mostrar a vocês alguns endereços chilenos especiais, afinal este ano nos reserva muitos feriados, nos dando boas chances de fazermos viagens curtas e, nem por isso, menos inesquecíveis ou marcantes.

Hoje vou falar de um lugar bacana e muito iluminado... Um hotel fazenda, com atendimento top, onde podemos fazer diversos passeios lindíssimos e onde os proprietários (suíços que se encantaram com o local e resolveram formar ali uma fazenda chique e acolhedora) resolveram criar um conceito diferente, onde elegância e aventura se misturam num mesmo local, de arquitetura contemporânea e ambientação "rústico-chique".

Estou falando do HACIENDA HOTEL VIRA VIRA, as margens do Rio Liucura, e que fica próximo a Pucón, há 780 km ao sul de Santiago, no Chile.

É bom lembrar que o VIRA VIRA encanta tanto no verão quanto no inverno, com paisagens andinas que vão desde trilhas verdes, passeios de caiaque no rio Liucura e cavalgadas de energia ímpar (dentre tantos outros passeios oferecidos pelo hotel e já inclusos nas diárias), quanto a versão "coberto de neve", para aqueles que curtem um friozinho romântico.

É lá no VIRA VIRA que você consegue descansar a cabeça do stress da rotina de trabalho, com uma boa massagem relaxante somada aos passeios e excursões diárias (imersas a natureza local lindíssima), além disso, a gastronomia no hotel é de primeira (vale a pena esquecer a dieta por alguns dias), preparada com ingredientes frescos colhidos ou produzidos ali mesmo (os queijos são deliciosos), regados aos melhores vinhos chilenos, tudo num sistema “all inclusive” diferenciado, pois o HACIENDA HOTEL VIRA VIRA é um hotel de apenas 18 acomodações, cuidadosamente zelado pelos próprios donos (os suíços que comentei acima, então imaginem o conhecimento deles com os queijos...uma delícia!).

A decoração brinca com um mix de madeiramento abundante de linhas retas e os tecidos de trama rústica e colorido bem local, numa referência aos povos andinos.

Aproveite sua viagem ao Chile e dê uma esticada até o VIRA VIRA, basta pegar um avião de Santiago até o aeroporto de Pucón ou para o aeroporto de Temuco (que fica há mais ou menos 100 km de Pucón). O aeroporto de Pucón é pequeno e não recebe qualquer tipo de aeronave, mas seja qualquer um dos aeroportos, fiquem tranquilos que o hotel se encarrega de pegar os hóspedes com conforto. De norte a sul o Chile sempre vale a pena ser visto, são experiências completamente diferentes, tudo num único país.

A dica do HACIENDA HOTEL VIRA VIRA foi da Gi, amiga que é top em turismo de qualidade e só me indica lugares com o meu perfil. Eu amo hotelaria e a Gi sabe que eu adoro hotéis de design elegantes e relativamente pequenos, com serviço diferenciado e detalhes pra guardar na memória. De tempos em tempos nos reunimos e traçamos novos destinos, eu sempre em busca de locais especiais, focando nos detalhes e na decoração, e ela cuidando de tudo para que eu vá e volte sem imprevistos. Thanks Gi!!!! :-)

O contato da Gi, que é esta loira de preto na foto acima, é o gisele@alliancetur.com.br , e no insta ela é @giseleomairygranato ;-)

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

bottom of page