top of page

SIGA

PALÁCIO TANGARÁ, um oásis urbano em plena capital paulista.


Na semana passada voei para São Paulo com um objetivo muito especial: conhecer cada cantinho do novíssimo, recém inaugurado e elegante PALÁCIO TANGARÁ.

O hotel "brotou" lindamente em pleno Parque Burle Marx, num projeto clássico contemporâneo criado e muito bem elaborado por dois escritórios de arquitetura dos quais sou muito fã, o “Anastassiadis” (Patricia Anastassiadis assina todas as áreas de convívio) e “Bick Simonato” (a dupla Luis Ricardo Bick e William Simonato, assina todas as áreas dos quartos e suítes).

Não é segredo que desde a minha adolescência sempre fui apaixonada por hotelaria, e a cada hotel especial que conheço me sinto como criança abrindo um belo pacote de presente. O entusiasmo transborda de mim em cada detalhe oferecido aos hóspedes.

O hotel conta com 141 quartos e 59 suítes de diferentes tamanhos, porém todas as acomodações seguem um mesmo padrão de decoração e tonalidades, que variam apenas na base, sempre suave, que se divide em três cores: cinza, azul e verde.

Os revestimentos de pisos das suítes variam do carpete clarinho na área de dormir, ao lindo carvalho natural nas áreas de estar e nos corredores de circulação, num mix de estilos de muito bom gosto, marca registrada da dupla Bick Simonato. O mobiliário vai do clássico ao contemporâneo, formando ambientes totalmente atemporais e aconchegantes.

Todas as acomodações possuem janelas que se debruçam para lindas vistas, seja para a área da piscina ou para o parque, mas todas sempre repletas de muito verde, nos fazendo esquecer que estamos em uma área tão “recheada” de edifícios residenciais e corporativos de São Paulo. Aliás, todo o paisagismo do hotel respeita o fantástico entorno ilustre do terreno (neste caso o parque), o projeto é assinado por Sérgio Santana, que tão bem conhece o trabalho do mestre Burle Marx.

Na área da piscina, Sérgio Santana instalou diversas árvores que florescerão em diferentes épocas do ano, formando uma alameda que leva os hóspedes das áreas internas ao banho de sol.

Todas as áreas do hotel são muito bem interligadas, com isso, os hóspedes podem desfilar tranquilamente com seus roupões rumo ao SPA maravilhoso, repleto de tratamentos by SISLEY.

O lobby é repleto de obras de arte, brinca com o clássico através das lindíssimas “boiseries”, tão bem executadas pela empresa curitibana CLAMOM (simplesmente não consegui encontrar emendas nos painéis), com pé direito altíssimo. Aliás, a Clamom executou todo o hotel, senti um orgulho imenso ao ver uma empresa paranaense arrasando nos acabamentos de um endereço tão elegante.

O Palácio Tangará contou com uma curadoria de arte incrível, as obras vão desde pendentes e luminárias de Laura Vinci até esculturas e telas de diversos artistas, passando pelas lindas fotos de São Paulo feitas por Rômulo Fialdini, que estampam muitas das paredes dos pisos dos quartos.

Atenção para a composição de fotos de diversos artistas na parede principal do Burle Bar, que iluminadas em seus próprios nichos individuais causam um efeito incrível.

O restaurante, bares e serviço de quarto, possuem gastronomia estrelada assinada pelo chef Jean Georges Vongerichten, francês respeitadíssimo mundo afora (toca mais de 30 restaurantes espalhados pelo planeta), que juntamente com o executive chef Pascal Valero, faz da cozinha do PALÁCIO TANGARÁ um lugar para ser apreciado com calma, tanto nos sabores quanto na atmosfera tranquila e elegante.

A adega de vinhos é espetacular, isso sem falar no bar e no bar lounge, que fica no lobby do hotel. Além disso, o hotel conta com diversos salões de eventos e convenções que atendem ao público mais exigente.

O salão principal para festas e eventos já encanta a partir do foyer, de pé direito altíssimo e uma escadaria que "abraça" mais uma obra de arte de Laura Vinci (um pendente iluminado cenicamente, que causa um efeito lindo).

Esta semana voltarei ao Palácio Tangará para saborear novas delícias e curtir os ambientes lindos do hotel, fica a dica para quem quer aproveitar São Paulo de todas as maneiras, ou seja, das reuniões de trabalho aos prazeres da gastronomia e do bem estar, tudo isso de uma só vez, hospedando-se neste oásis urbano, que cuida de seus hóspedes de forma singular para que cada detalhe seja inesquecível ;-)

By the Way...o hotel faz parte da OETKER COLLECTION, uma coleção de hotéis de categoria ímpar, instalados nos destinos mais elegantes do mundo.

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

bottom of page