top of page

SIGA

Number Sixteen...nossa casa em Londres.


Sem dúvida alguma minha cidade predileta mundo afora é Londres, sempre que possível fujo pra lá. Os amigos que acompanham meu instagram (@studiolucianabaggio) já sabem que meus hotéis preferidos na capital Britânica são da rede Firmdale, todos decorados pela designer de interiores (e proprietária da rede hoteleira) Kit Kemp.

Todos os hotéis da rede (a maioria em Londres, mas também com duas unidades em New York) contam com um décor lindo, com mix de estilos incrivelmente eclético, que através do olhar apurado de Kit, transformam-se em espaços aconchegantes e elegantes, com uma aura de casa de verdade, com jeito e estilo bem British. Me sinto como "hóspede de amigos queridos" quando estou por lá.

Pois então...hoje acordei nostálgica, lembrando com muito carinho de uma semana no Number Sixteen Hotel, quando levei minha filha para comemorar seu aniversário, em uma "viagem de meninas"...

Todos os quartos e suítes do NUMBER SIXTEEN HOTEL tem decoração diferenciada, com cores diversas, além de detalhes bem personalizados, assim como em todos os outros hotéis da rede, o importante é você se sentir muito bem recebido e acolhido, cada quarto tem seu charme, todos com composições de tecidos inusitadas.

Que saudades!!! Saudades dos dias lindos que tivemos, das muitas caminhadas que fizemos, e saudade de nossos dias naquele hotel, quando passeávamos o dia todo para no final da tarde retornar a "nossa casa londrina".

Nossos breakfasts eram deliciosos (os garçons já sabiam do que gostávamos), nossa suíte com vista para o jardim era uma fofura, as camareiras sempre tão atentas, deixavam tudo super arrumado, num ambiente de muito bem estar e conforto. Chic sem ser austero, aconchegante sem deixar de ser elegante.

A localização do Number Sixteen também é uma delícia, fica bem próxima do Victoria & Albert Museum e da Harrod's, além de não ser longe do Hyde Park e do Kensignton Palace e seus jardins.

O chá da tarde no pequeno jardim do hotel é uma doce lembrança...para isso considere estar por lá entre os meses de maio e setembro.

Além do NUMBER SIXTEEN, já nos hospedamos em vários outros hotéis da rede, a maioria em Londres (como o KNIGHTSBRIDGE HOTEL e o DORSET SQUARE HOTEL, sempre em busca de endereços no estilo TOWNHOUSE), porém também já escolhemos o CROSBY STREET HOTEL (New York) para uma semaninha "mãe e filha".

Se você gosta de ambientes very cozy e está pensando na possibilidade de passar alguns dias em London ou New York, pesquise e se hospede em um dos hotéis da rede FIRMDALE.

www.firmdalehotels.com

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

bottom of page