top of page

SIGA

LES HARAS HOTEL STRASBOURG

Em pleno feriado, enquanto relaxava e descansava a mente da correria do dia a dia, me dei conta que queria já há algum tempo postar sobre um hotel que adorei!

Um projeto diferente e bem contemporâneo, que conta com muita madeira e couro natural como aliados, sendo este último inclusive, com um claro propósito de nos remeter a selaria e ao hipismo.

O edifício onde o hotel se instalou (mais precisamente na cidade de Estrasburgo, na França), data do século XVIII, onde antes funcionou por muito tempo uma hípica. Por conta disso, todo o projeto de interiores teve como tema este espírito equestre, onde cada ambiente traz consigo detalhes, que apesar de muito contemporâneos, contrapõem com o mundo dos cavalos de forma única, com um design simples, porém elegante.

Tanto o restaurante quanto o hotel, são além de modernos, muito autênticos. O luxo neste caso está inserido no contexto do projeto de forma muito particular, não se percebe à primeira vista, mas que reside lá nos detalhes incríveis, sem falar no atendimento, gastronomia, enfim, já falei aqui no blog e torno a repetir, o luxo nem sempre está em ambientes carregados de tudo o que é caro e ostentoso... Neste caso, no LES HARAS HOTEL, novamente o menos é mais.

A escada do restaurante é simplesmente uma escultura incrível, toda envolvida por um espiral de tiras de madeira, conectando lindamente os dois pavimentos. Esta “obra de arte” em forma de escada, fica entre um bar também circular e uma cozinha aberta, ambos no piso inferior, onde estão algumas mesas e também alguns lugares mais informais.

Já no piso superior do restaurante, as mesas são dispostas sob um teto original de madeira, com diversas vigas e colunas totalmente restauradas, numa atmosfera rústica que “aquece” o projeto de poucas cores. Este pavimento é reservado para grandes mesas, destinadas a festas, eventos ou simplesmente para curtir um bom jantar entre amigos.

As paredes tem textura natural e alguns detalhes em pedra no entorno das janelas, tudo proposital, a fim de dar um “ar” de estábulo aos ambientes.

Se você está pretendendo visitar Estrasburgo para ver o Parlamento Europeu ou então pelo prazer de passear pela região às margens do Rio Reno (bem na divisa com a Alemanha), se hospede no LES HARAS HOTEL, você certamente irá perceber que o luxo (mais uma vez) está presente em cada detalhe discreto deste projeto incrivelmente aconchegante.

Passem por lá e percebam como apenas dois elementos (madeira e couro) podem fazer a diferença quando bem aplicados no projeto! ;-)

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

bottom of page