top of page

SIGA

THE SILO...Cape Town cada vez mais especial.


Depois de muitos e muitos anos, tudo tão diferente e fascinante. Uma Cape Town tão cheia de gente mais livre e leve...gente querida, de sorriso fácil, prontas para te ser útil de alguma forma.

Esta minha estadia recente em Cape Town me emocionou muito... Não só por estar num momento especial da vida de minha mãe, comemorando tantos obstáculos de saúde vencidos poucos dias antes do nosso embarque (que por hora ficaram sob controle), mas também pelo povo de lá, pois eles são realmente muito especiais e fizeram com que nossa viagem se tornasse inesquecível.

Por isso hoje escrevo sobre um local apaixonante de Cape Town, um projeto arrebatador, onde um antigo silo do porto da cidade deu lugar a um museu e um hotel.

Em pensar que me lembro de um passado não tão distante, quando meus filhos eram pequenos e a moda era passar férias no primeiro hotel 6 estrelas do mundo, na verdade um resort localizado há duas horas de carro de Johannesburg , mas que na verdade nunca fez muito o meu perfil (eu amo hotéis pequenos e este resort é gigantesco) e nem sei como anda nos dias de hoje...o fato é que simplesmente de lá pra cá muita coisa mudou na África do Sul, e Mandela (em seu tempo) fez sim muita diferença na vida de todos por lá, independentemente de raça ou cor.

Mas, Cape Town difere bastante do restante do país, tanto arquitetonicamente falando, como no astral e energia...uma cidade cheia de história e detalhes interessantes, com vistas de tirar o fôlego, além de endereços muito especiais...

O THE SILO HOTEL abriu as portas em março deste ano, são apenas 28 quartos de janelas incríveis, com vistas para todos os lados e um rooftop que nos mostra todos os encantos da cidade, da imponente Table Mountain ao contagiante Victoria & Alfred Waterfront, repleto de movimento e energia. Isso sem mencionar o mais importante, pois integrado ao hotel, está nada menos que o novíssimo Museu de Arte Contemporânea ZEITZ MOCAA, inaugurado em setembro deste ano, ou seja, recém inaugurado e com exposições imperdíveis.

Os quartos no hotel são sempre diferentes, apenas os lustres seguem o mesmo padrão no estilo Império, mas a decoração é completamente eclética, mesclando elementos do antigo silo a peças decorativas que vão do clássico ao contemporâneo, tudo junto e misturado, com um resultado alegre e lindo!

O SPA do Hotel é maravilhoso, com seus tratamentos e massagens dos Deuses, e o aroma e produtos foram desenvolvidos especialmente para o hotel. Amei ficar esperando para entrar na minha massagem olhando a janela que dava para o museu, um show!!!!!

Aliás, falando no museu, alguns dos quartos são voltados para ele, e para que não sejam menos charmosos e especiais que os quartos com vistas para o mar ou para a montanha, foram projetados lindos lofts com vistas e sacadas voltadas a um pavimento envidraçado do museu, e ao anoitecer, obras de arte brotam na sua janela, iluminadas lindamente por um projeto luminotécnico que valoriza e mescla a atmosfera do antigo silo com design, tecnologia e contemporaneidade...simplesmente inesquecível.

O THE SILO está localizado em pleno Waterfront, porém apesar de estar no "burburinho", pudemos sim ter privacidade e silêncio...tudo muito bem dosado.

O THE SILO é de propriedade da Interior Designer Liz Biden, conhecida por sua facilidade em reunir diferentes cores num mesmo espaço, misturando peças dos mais variados estilos. Ela e o marido ainda possuem mais 4 hotéis na África do Sul, sempre focados no bem estar dos hóspedes, com ambientes ecléticos, coloridos e aconchegantes.

Nas próximas semanas mostrarei aqui mais 2 hotéis de Cape Town que eu amo, aguardem!

Boa semana a todos!!!! ;-)

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

bottom of page