top of page

SIGA

IL SERENO, para descansar com estilo às margens do Lago di Como.

Cá estou num domingo de muitas nuvens por aqui, dia fresco e gostoso pra relaxar em casa, o que significa um dia em que posso escrever. Oba!

Então me dei conta que não havia escrito ainda sobre um hotel que eu simplesmente amei o projeto e a atmosfera (apesar de ter passado tão rapidamente por ele, quando ainda estava em soft opening, porém com tempo suficiente pra me apaixonar pelo lugar), endereço incrível no LAGO DI COMO, com arquitetura e decoração arrojadas, que destoam totalmente de tudo existente na região (tão tradicional e aristocrata), onde a elite milanesa passa seus fins de semana. Na época em que o conheci eu até postei algumas fotos no meu instagram (@studiolucianabaggio), mas agora quero falar um pouquinho dele, inspirada em uma colega de academia que acaba de chegar de lá e carinhosamente veio dividir a experiência comigo, pois sim...hospedar-se no IL SERENO do Lago di Como é uma linda experiência.

Estou falando de um hotel, assinado por ninguém menos que PATRICIA URQUIOLA, arquiteta espanhola que também conta com escritório em Milão, da qual sou fã há muitos anos. O design dela está por todos os cantos, tanto nos interiores quanto áreas externas numa harmonia espetacular, tudo muito moderno sem deixar de lado o “calor”, pois a madeira natural está em todos os ambientes do hotel, trazendo aconchego ao mobiliário totalmente livre de excessos (mas com design de ponta), somando elegância em cada detalhe com produtos incríveis, inclusive contando com marcas como Louis Vuitton, Panerai, Baccarat e Missoni, ou seja, a união de nomes de extrema qualidade só poderia resultar num projeto simplesmente maravilhoso.

Mas é claro que o que mais amei no hotel foi o fato dele contar apenas com 30 suítes com vista para o lago, pois como vocês sabem, eu adoro hotéis pequenos e tranquilos.

São diversos tipos de acomodação, todas de extremo conforto e bom gosto nos mínimos detalhes. Pude ver de perto a PENTHOUSE, com 200 m2 e vista impressionante, mas você ficará muito bem instalado em qualquer uma das suítes, pois até mesmo a menor delas (com 40 m2) conta com uma deliciosa vista para o lago.

As áreas externas mesclam toda a contemporaneidade do hotel com jardins lindíssimos assinados por Patrick Blanc, isso sem deixar de mencionar a gastronomia do restaurante BERTON AL LAGO, com ambientes internos e externos incríveis.

Você pode passear pelo lago com o barco do hotel, além de descansar ainda mais com os tratamentos disponíveis no SPA (também com vista para o lago).

Depois de curtirem as imagens (que falam por sí), confiram também um post que fiz a respeito de um outro hotel da região (mas com décor completamente antagônico a este), vale a “visita” no blog para curtir comigo tantas experiências sensacionais, e eu sigo aqui... sempre em busca de endereços especiais, logo logo mais novidades que estou prestes a conferir in loco.

Boa semana e bacci a tutti ;-)

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

bottom of page