top of page

SIGA

BOULLE E A ENERGIA DA MADEIRA.

Quem me conhece sabe bem que amo detalhes em madeira...toras, troncos ou incríveis painéis em madeira natural me levam a loucura.

A madeira é versátil, passeia facilmente entre os mais diversos estilos de decoração, indo do rústico ao sofisticado, levando "calor" aos ambientes, sejam eles clássicos ou contemporâneos.

Neste fim de semana finalmente me rendi a um simpático convite de Ugo Guttierrez, que há mais de dois anos vinha me chamando para conhecer de perto o seu trabalho.

Fiquei encantada! O amor e o respeito com que Ugo trata as madeiras que encontra em pastagens brasileiras e uruguaias, transcendem no acabamento impecável.

As raízes e troncos são belíssimos, e em meio ao ambiente rústico consegui vislumbrar peças incríveis, que após trabalhadas com muito carinho, poderão transformar-se em móveis, lareiras ou detalhes lindíssimos.

A empresa de Ugo Guttierrez é a BOULLE, e o nome vem de uma homenagem a nada menos que André-Charles Boulle, precursor da marchetaria e também o marceneiro oficial do rei Luiz XIV, na França. Foi Boulle inclusive, quem fez naquela época os móveis do castelo de Versailles, adorava mesclar a madeira com outros materiais, como casco de tartaruga, bronze, etc...

A BOULLE de Ugo Guttierrez é assim nos dias de hoje, onde tudo se transforma através dos olhos e ideias de cada decorador, arquiteto ou designer. Fiquei apaixonada pelo trabalho do Ugo, que com sua simpatia nos contou sua trajetória e nos encantou com as possibilidades infinitas para inúmeros projetos.

Nós, profissionais da decoração, agradecemos! Já estou imaginando diversos usos para as lindas madeiras que a natureza nos presenteia.

Obrigada Ugo e família pelo delicioso café da manhã, a energia das madeiras estava por toda parte, aconchegando a todos com muito carinho.

BOULLE Móveis de Fundamento: www.boulle.com.br

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

bottom of page