top of page

SIGA

VILLA PLINIANA: Lago di Como para brindar o amor ;-)

Ando meio nostálgica da Itália...e quase que “emendando” com o último post, quero hoje mencionar mais um lugar incrível, desta vez ainda em terras Lombardas, para aqueles que forem a feira de Milão (agora em abril) e por ventura venham a passar pelas proximidades do Lago di Como, que na minha opinião é repleto de luz e energia ímpar.

O Lago de Como sempre foi destino de lazer dos fins de semana de milaneses chiques e cheios de bom gosto. Com sua extensão gigantesca e acesso fácil, abriga villas elegantes, além de hotéis extremamente especiais, dentre eles, a maior novidade certamente é o IL SERENO (recomendo muito), inaugurado em 2016, todo contemporâneo e cheio de detalhes lindos em madeira (postei fotos dele no meu insta bem no comecinho deste ano, ainda embasbacada e com os olhos brilhando pelo projeto, que amei), o hotel se destaca as margens do lago, em meio a inúmeras villas clássicas e cheias de história... Mas, IL SERENO chegou como o “irmão mais novo” de outros dois hotéis repletos de estilo e elegância: o LE SERENO de St. Barths e o VILLA PLINIANA, também no Lago de Como

E é justamente do VILLA PLINIANA que quero falar hoje... A villa foi construída em 1.573, e o nome foi inspirado no mais ilustre naturalista de Como, que se chamava Plinio.

Após 400 anos de existência, a villa foi totalmente restaurada para abrigar este hotel de serviço impecável, onde hoje em dia também são realizadas festas inesquecíveis, com um charme extra, pois além da vista do lago, a VILLA PLINIANA conta com uma cascata linda, que deságua no lago, mas que para chegar lá atravessa o hotel entre colunas históricas.

São apenas 4 suítes no prédio principal, e outros dezoito quartos distribuídos em 3 casas independentes "emolduradas" pelo jardim lindíssimo, cada uma das acomodações é completamente diferente das demais, tanto na decoração quanto na metragem quadrada dos ambientes.

Eu, pra variar, amo o lugar porquê a decoração mescla de tudo um pouco, com a base completamente histórica e clássica, traz um mix de estilos com móveis de design arrojado e muito variado, saindo do convencional, principalmente nas áreas de convivência do hotel.

Se você procura um lugar discreto e elegante, tranquilo e romântico, passe um fim de semana por lá...passeie de barco pelo lago, caminhe pelas estradas encantadoras, repouse o olhar na vista linda, ouça o som delicioso da cascata que "escorre" pelas rochas dentro do hotel...e no final do dia ainda descanse o corpo e a mente no SPA da VILLA PLINIANA, um lugar para ficar na memória para sempre ;-)

Obrigada Gi por ter me mandado para um lugar tão especial, você sempre cuidando para que meus destinos me surpreendam.

Falem com a Gi (Gisele Omairy Granato, da Alliance Turismo), o contato dela é gisele@alliancetur.com.br , viagens para todos os gostos e bolsos.

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

bottom of page